Rua danificada no Coramara, em Cachoeiro, será recomposta - Jornal Fato
Cidades

Rua danificada no Coramara, em Cachoeiro, será recomposta

Além disso, a via terá muro de contenção, nova rede de drenagem e calçada cidadã


A via, que vem sofrendo com o processo erosivo, será recomposta - Foto: PMCI

O prefeito Victor Coelho autorizou, nesta segunda-feira (18), o início das obras para recuperação da rua Santo Francisco Cypriano, localizada no bairro Coramara. A solenidade aconteceu na própria via e contou com a presença de autoridades e moradores.

A rua, que vem sofrendo com o processo erosivo, será recomposta, com terraplanagem, muro de contenção, nova rede de drenagem e calçada cidadã.   

Muitos moradores da via, que estavam presentes, celebraram a assinatura da ordem de serviço. É o caso da Márcia Viana de Sousa, que salienta a felicidade e a expectativa de todos os residentes com o início das obras. "São anos esperando uma providência e, finalmente, isso vai acontecer. Nós só temos de agradecer à prefeitura, por trazer reparação e segurança para a gente", declara.

Segundo o presidente da associação de moradores, Verdeval Francisco Brates, é com alívio e contentamento que a população do Coramara recebe essas intervenções. "Há muito tempo, o povo cobrava essas melhorias, e elas são necessárias, pois dão estabilidade, proteção e dignidade. Nós, da comunidade, agradecemos ao prefeito e à sua equipe, que nos ouviu e atendeu uma demanda tão importante", ressalta.

O município investirá, com recursos próprios, mais de R$ 200 mil nas obras, que serão executadas por empresa contratada através de processo licitatório. A Secretaria Municipal de Obras (Semo) acompanhará e fiscalizará a execução dos serviços, que deverão ser finalizados em 120 dias.

O secretário de Obras, José Santiago de Lima, explica que as obras são respostas a problemas antigos e trarão, à via e ao bairro, mais segurança e conforto. "Estamos motivados e toda a equipe está trabalhando muito com foco na transformação da nossa cidade, para garantir mais qualidade de vida à população", afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Cachoeiro reafirmou o compromisso da gestão com a renovação do município, ressaltando a parceria com as comunidades. "É uma grande alegria. Nós declaramos que 2019 seria um ano de ações para melhorias em cada bairro da cidade, elas estão acontecendo. A Secretaria de Obras está empenhada; e cada conquista precisa ser comemorada", enfatizou Victor Coelho.

Mais obras no bairro Coramara

Os moradores da rua Santo Francisco Cipriano ainda foram surpreendidos pelo prefeito Victor Coelho, que anunciou mais uma obra de melhoria: a construção de uma rampa de acessibilidade para moradores com problemas físicos e que residem próximos a uma escadaria, localizada na via. A previsão é que a rampa seja entregue simultaneamente com os demais reparos da rua.

Além das intervenções na via Santo Francisco Cipriano, o bairro Coramara recebe obras de extensão da rede de drenagem na rua Paulina Vieira Bueno, para melhorar a captação de águas pluviais, com vistas a reduzir os riscos de alagamento e outros transtornos.

Comentários