Preso por fraude no Detran é irmão de deputada federal - Jornal Fato
Cidades

Preso por fraude no Detran é irmão de deputada federal

Itamar é o segundo irmão de Norma Ayub a se envolver em denúncias de crimes no exercício da função neste ano


Um dos dois presos nesta manhã, em operação do Ministério Público em Marataízes e Itapemirim é o ex-diretor do Detran no primeiro município, Itamar Ayub Alves, servidor de carreira. Era ele quem chefiava o órgão quando foi montado esquema de fraudes estimado em mais de R$ 100 milhões, mediante inserção de dados e documentos falsos no sistema do Detran-ES. Estão sob investigação 895 registros de veículos.

Itamar é irmão da deputada federal Norma Ayub (DEM), que já tomou conhecimento da prisão, mas não das acusações contra seu parente. Ela foi suscinta ao comentar o caso. "Não tenho conhecimento necessário sobre este assunto, o qual deve ser esclarecido, pelos meios legais, e os envolvidos serão responsabilizados".

Além de Itamar, outro servidor do Detran foi preso, mas a reportagem não conseguiu, ainda, confirmar seu nome. O Ministério Público não divulga as identidades pois, alega, as investigações estão sob sigilo.

Saiba mais: Mais dois presos por fraudes no Detran no sul do ES

 

Receita

Itamar é o segundo irmão de Norma a se envolver em denúncias de crimes no exercício da função. Em abril, o servidor de carreira da Receita Federal, Odilon Alves Ayub foi conduzido coercitivamente a prestar esclarecimentos na superintendência regional, em Cachoeiro. Ele é acusado de tentar acessar dados do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Comentários