Prefeitura entrega academia ao ar livre em Soturno - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura entrega academia ao ar livre em Soturno

A academia ao ar livre é um projeto da Prefeitura de Cachoeiro, voltado para pessoas de todas as idades


Os aparelhos foram instalados na praça do distrito de Soturno - Foto: divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) inaugurou na noite desta quarta-feira (19), no distrito de Soturno, mais uma academia ao ar livre do Espaço Viva Mais.

A academia ao ar livre é um projeto da Prefeitura de Cachoeiro, voltado para pessoas de todas as idades. O objetivo é oferecer acesso gratuito aos equipamentos de ginástica para a prática de atividades físicas, promover qualidade de vida e integração social na comunidade.

Os aparelhos foram instalados na praça, localizada em frente ao ginásio Enoch Moreira da Fraga, que também ganhou uma pista de caminhada e um novo paisagismo. O ginásio também recebeu melhorias, como pintura nova e mais iluminação.

Instalações continuam

Estão previstas até 2019, um total de 20 academias instaladas no mesmo padrão, na sede e no interior de Cachoeiro. Neste ano, mais três espaços Viva Mais foram inauguradas. Foram beneficiados os bairros Aeroporto, Paraíso e o distrito de Itaoca. A Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) conta com o apoio das equipes das Secretaria Municipal de Obras (Semo) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para os trabalhos realizados nas áreas contempladas.

"Já é comprovado em estudos que,  quanto mais ativa a pessoa, melhor a sua qualidade de vida. Além disso, as pessoas que praticam atividades físicas melhoram não só aspectos de saúde, mas também psicológicos e cognitivos. Com o Espaço Viva Mais, a prefeitura está trabalhando para oferecer a população a oportunidade de ter uma vida mais ativa e com saúde. Ficamos muito felizes com a aceitação dos moradores em todas as academias já inauguradas neste ano", comentou o subsecretário Municipal de Esporte e Lazer,  Rodolpho Maia.

Comentários