Cidade do ES perde vacinas da Covid após prédio ficar sem energia - Jornal Fato
Cidades

Cidade do ES perde vacinas da Covid após prédio ficar sem energia

Município acredita que o que aconteceu foi um ato de vandalismo. Polícia Civil investiga o caso


Diversas vacinas, inclusive as de Covid-19, incluindo 133 doses da Coronavac, foram perdidas após o prédio onde acontece a vacinação no Rio Bananal, município do norte do Espírito Santo, ficar sem energia. O caso foi relatado pela coordenadora de imunização, Márcia Venturim, por meio de vídeo (veja abaixo).

De acordo com Márcia, ao chegar no prédio, na manhã desta quinta-feira (18), constatou que a geladeira, onde estavam as vacinas, estava desligada. "Hoje às 5h30 meu telefone tocou, era a servente que faz a limpeza dizendo que a geladeira estava apitando e que o prédio estava todo sem energia. A nossa câmara está cheia de vacinas, não só de Covid, mas também todas as vacinas do município, que estavam sendo armazenadas na geladeira por segurança, durante o feriadão".

Segundo a coordenadora, além das vacinas, todas as medicações de alto custo foram estragadas. "Também todos os testes de sangue, testes de covid que estavam na geladeira do laboratório".

O caso, inicialmente, foi levado à Polícia Militar, onde um Boletim de Ocorrência foi feito. Contudo, o caso será investigado pela Polícia Civil. "Queremos saber o que aconteceu, se foi um ato de vandalismo".

As vacinas perdidas estão guardadas para investigação e o caso também já foi encaminhado ao Governo do Estado.

Comentários