Praça vira ponto de violência, sexo e drogas - Jornal Fato
Cidades

Praça vira ponto de violência, sexo e drogas

É o que denunciam comerciantes e moradores das imediações do Mercado Municipal São João, área central de Cachoeiro


- Reprodução

Cenas de violência, sexo e consumo de drogas (legais, como o álcool, e ilegais), mesmo em plena luz do dia. É o que, denunciam moradores e comerciantes da região, vem acontecendo há tempos na praça ao lado do centenário Mercado Municipal São João, na Rua Costa Pereira, no centro de Cachoeiro de Itapemirim.  

Com medo, os denunciantes deram depoimento à reportagem do ES de FATO em condição de anonimato. Eles cobram mais patrulhamento na área, tomada por desocupados.

"Não sabemos mais a quem pedir ajuda. Além de tudo, fazem as necessidades na própria praça, que está abandonada pelo município", afirma um deles, que recentemente registrou uma discussão na qual os envolvidos estavam armados com pedaços de pau.

E bem perto do local ainda funciona uma creche. "Ela foi reformada, mas está ficando insustentável, estão falando, inclusive, em procurar outro ponto, por conta principalmente dos palavrões e do mau cheiro", relata um dos proprietários de um armazém.

"Teve, até mesmo, o caso de uma moça que morava no primeiro andar do prédio atrás e se mudou por causa disso", continua.

O dono de uma loja nas imediações destaca a violência. "Já vi até briga com faca, essa semana mesmo", afirma.

E há, segundo os denunciantes, proprietários de pontos comerciais no entorno que não conseguem mais alugá-los.  

Para alguns dos moradores e comerciantes, a situação é tão grave que requer uma drástica solução: substituir a praça por um estacionamento rotativo.

"Antes, pedíamos uma praça. Agora, pedimos para tirar", aponta uma senhora octogenária que diz morar na região desde que nasceu.

 

Patrulhamento

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio de sua assessoria de Comunicação, garante que a Guarda Civil Municipal tem realizado abordagens a estas pessoas no local.

Mas nada de ilícito é encontrado com elas.

Comentários