Pescador que morreu após ficar à deriva em alto mar residia em Itapemirim

O pai da vítima relatou que conseguiram sobrevier se alimentando com biscoitos que haviam sido misturados com o óleo da embarcação.

27/02/2023 15:20
Pescador que morreu após ficar à deriva em alto mar residia em Itapemirim

O pescador Dimitri Xavier Cardoso, 31 anos, que morreu após ficar à deriva em alto mar, junto com seu pai e outros dois pescadores, residia em Itapemirim. Eles saíram de Alcobaça, na Bahia, quando a embarcação naufragou, após passarem cerca de 15 dias perdidos.

O grupo foi encontrado no casco de um barco virado, e resgatado, na tarde deste sábado (25), em Guriri, balneário de São Mateus, por outro pescador, há cerca de 20 quilômetros da praia. Os três sobreviventes estavam bastante debilitados e foram socorridos para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, no município.

O pai da vítima relatou que conseguiram sobrevier se alimentando com biscoitos que haviam sido misturados com o óleo da embarcação e que segurou o corpo de seu filho por quatro dias em alto mar. Segundo o Corpo de Bombeiros, os sobreviventes estavam desidratados quando foram resgatados.

O corpo de Dimitri foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.