Pastor faz arte na reciclagem de pneus em Marataízes - Jornal Fato
Cidades

Pastor faz arte na reciclagem de pneus em Marataízes

Ávila foi agraciado com título de cidadão marataizense, durante a sessão solene da Câmara de Vereadores, em que foi homenageado


O pastor Fábio Fernandes Ávila é um verdadeiro artista e chamou a atenção pelas esculturas feitas com pneus velhos no Cerimonial Via Su,l em Marataízes. Ele nasceu em Londrina, no Paraná, e desenha desde os 8 anos de idade e abusa da criatividade em qualquer tipo de material como marchetaria, madeira, isopor, barro, aerografias, pintura óleo sobre tela entre outros produtos que são considerados descartáveis.

Ele e sua esposa Vanuza Ávila saíram de Muqui em 2012 para trabalhar no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), para adolescentes em conflito com a lei, como professores de arte.

Além disso, o casal também trabalha em instituições de recuperação de viciados em narcóticos. Em Marataízes, no projeto Sentinelas, e em Itapemirim, na organização Rainha Esther (ORE).

 

O pastor afirma que conhecer Thiago Foca, hoje vereador, foi primordial para iniciassem projetos experimentais no fundo do quintal com adolescentes e crianças, onde começou a ensinar tudo sobre arte - pintura em bicicletas e madeiras, esculturas de parede, aprendendo a tornear madeiras.

Ávila foi agraciado com título de cidadão marataizense no último fim de semana, durante a sessão solene da Câmara de Vereadores de Marataízes. "Agora sim e chegou o momento de mostrar o que estávamos desenvolvendo. Fomos convidados pelo secretário de meio ambiente Tunicão para expor nossos trabalhos na Via Sul no dia da Sessão Solene, fiquei maravilhado e tudo foi lindo, o nosso foco é projetar um centro preventivo onde os adolescentes terão o privilégios de aprender uma profissão. Nada disso seria possível sem a pastora Vanuza Ávila se ela não estivesse empenhada conosco nada disso teria acontecido".

Comentários