Passarela vai facilitar travessia para chegar ao HIFA - Jornal Fato
Cidades

Passarela vai facilitar travessia para chegar ao HIFA

Obras em viaduto estão na fase de restauração dos pilares e terão o acréscimo da travessia segura para pedestres


A reforma do viaduto tem prazo de 90 dias para conclusão ? no primeiro semestre de 2019, começa a ser feita a passarela - Foto: PMCI

As secretarias municipais de Obras (Semo) e Desenvolvimento Urbano (Semdurb) elaboraram projeto para a inclusão de passarela para dar melhores condições de travessia aos pedestres e mais segurança no acesso ao Hospital Infantil Francisco de Assis, que fica na rua Estrela do Norte. A previsão é de que a construção da passarela comece no primeiro semestre de 2019.

A passarela ficará anexa ao viaduto da rua Dr. Raulino de Oliveira, sobre a rua Estrela do Norte, na área central de Cachoeiro. A estrutura já passa por reforma desde o início deste mês de setembro. A previsão de conclusão dos trabalhos, que visam repará-lo, é de 90 dias.

A construtora contratada atua na restauração dos pilares de sustentação. Para isso, é utilizado o processo de grauteamento, que consiste na aplicação de uma massa específica para estruturas corroídas.

Os próximos passos serão a reforma dos pilares de cima do viaduto, retirada de pedaços de concreto da parte de baixo que se encontram degradados e finalização com pintura.

 

Urbanização

Após a reforma, deverão ser realizadas ações de requalificação urbanística do entorno, seguindo projeto elaborado pela Semdurb. A proposta é que o viaduto seja batizado como "Viaduto do Agulha", em homenagem a Luiz "Agulha" Gonzaga Martins Siqueira, carismática figura popular de Cachoeiro, falecida em 2015, que vivia naquela região.

"A área em que se localiza o viaduto é de grande movimentação de pessoas, e apresenta degradação. Portanto, além da reforma dessa via elevada, fundamental para a sua segurança estrutural, a obra possibilitará a revitalização de importante espaço público", destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Comentários