Parque de Exposição já começa a ser preparado para ExpoSul - Jornal Fato
Cidades

Parque de Exposição já começa a ser preparado para ExpoSul

rganizada pela prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Cachoeiro, a maior feira do agronegócio acontecerá de 10 a 14 de abril


O evento, que chega à terceira edição, acontecerá de 10 a 14 de abril - Foto: PMCI

Equipes das secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur) já começaram a atuar na preparação do Parque de Exposição do Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, para receber a ExpoSul Rural 2019.

Organizada pela prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Cachoeiro, a maior feira do agronegócio do Espírito Santo, que chega à sua terceira edição, acontecerá de 10 a 14 de abril.

Os trabalhos tiveram início na semana passada e incluem manutenção de estruturas, preparo das pistas, poda de árvores, roçada das áreas verdes, reforma e construção de áreas de banho de animais, reparos nas baias e no piso, dentre outras intervenções.

"Todas as providências administrativas para a Exposul Rural 2019 já foram tomadas, com a formalização da parceria com o Sindicato e a contratação da empresa que coordena a parte de pecuária. Agora estamos realizando melhorias no Parque de Exposição, para que, no dia 10 de abril, os visitantes encontrem um ambiente agradável e acolhedor e aproveitem ao máximo a programação técnica e demais atividades oferecidas no evento", comentou Robertson Valladão, secretário municipal de Agricultura e Interior.

Novidades 

A ExpoSul 2019 trará diversas novidades, como a ampliação de uma para quatro as entradas na feira, leilão de gado de corte e o aumento da área reservada à 'fazendinha', com inclusão de espaço para lago e criação de peixes, por exemplo, oferecendo ao público a chance de contato com a vida no campo. 

Os organizadores também estudam a possibilidade de realizarem um leilão em prol do setor de oncologia do Hospital Evangélico.

Expectativas

A expectativa é reunir 350 expositores, entre empresas, criadores e agricultores familiares, e alcançar um público de 60 mil visitantes nos cinco dias da feira, que tem como um de seus pilares o incentivo ao desenvolvimento rural sustentável. Já a prospecção de negócios a serem movimentados está estimada em torno de R$ 6 milhões.

Nas duas primeiras edições, em 2017 e 2018, a ExpoSul alcançou um público de cerca de 70 mil pessoas e movimentou montante na ordem de R$ 10 milhões entre vendas feitas dentro do evento e outras fechadas após a sua realização.

Comentários