Operadores de videomonitoramento recebem capacitação - Jornal Fato
Cidades

Operadores de videomonitoramento recebem capacitação

Com a ativação de novas câmeras e treinamento dos operadores, a cidade passa a ter todas as entradas e saídas monitoradas


Os responsáveis pelo monitoramento das 60 câmeras que gravam imagens 24h por dia em Itapemirim, receberam capacitação nesta quinta-feira (24).

Os operadores de videomonitoramento receberam instruções de um instrutor de Tecnologia da Informação enviado pela empresa responsável pelo monitoramento da cidade.

O secretário de Defesa Social do município, Marcos Duarte Gazzani, o diretor da Guarda Civil Municipal, Lázaro Contreiro Azevedo e o ex-secretário de Segurança Pública, André Garcia acompanharam o curso.

Com a ativação de novas câmeras e treinamento dos operadores, a cidade passa a ter todas as entradas e saídas monitoradas. Algumas câmeras, possuem captação de áudio, facilitando o trabalho da polícia e da guarda quanto à ocorrências. Escolas do município também são monitoradas.

Caso haja necessidade de obter imagens por moradores, é preciso uma autorização judicial. A medida é para preservar investigações que podem estar em curso.

Comentários