Obras para quatro bairros terão sessões de licitação neste mês - Jornal Fato
Cidades

Obras para quatro bairros terão sessões de licitação neste mês

Uma das intervenções, no Coramara, em Cachoeiro, vai evitar alagamentos e lama na rodovia do Valão


Foto: Divulgação/PMCI

Obras orçadas em quase R$ 7,9 milhões, para quatro bairros de Cachoeiro de Itapemirim, tiveram suas respectivas sessões públicas de licitação agendadas para este mês pela prefeitura. 


Duas das cinco obras a serem licitadas são para o Zumbi: a nova unidade básica de saúde do bairro, que será a maior do município, e a construção de muro de contenção e calçada na rua Renê Nogueira.


Para o Gilson Carone, será realizada concorrência pública para execução de contenção, pavimentação e drenagem das ruas José Olímpio Gomes, Justino Francisco dos Santos, Francisco Rodrigues Almago, Geraldo Ambrosio, Projetada e Djalma Manoel da Silva.


Já o bairro Bom Pastor será contemplado com drenagem, muro de contenção e pavimentação das ruas Nedir Mastella, Severino João Celestrine e Flaudio Altoé. 


Está prevista, ainda, a sessão do procedimento licitatório para construção de drenagem e pavimentação de diversas ruas do loteamento Áurea Bispo Depes, do bairro Coramara. 


Um dos principais benefícios que essa obra proporcionará é pôr fim, em períodos chuvosos, a alagamentos e à incidência de grande quantidade de lama na avenida Mauro Miranda Madureira ('rodovia do Valão'), que está abaixo do loteamento e que, atualmente, recebe obras de drenagem e outros serviços de urbanização. 


"Estamos atentos às demandas das comunidades, avançando com o nosso programa de melhorias urbanas em várias regiões. As áreas mais deficientes em infraestrutura estão sendo priorizadas", frisa o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima. 


As datas de cada sessão, bem como os editais de concorrência pública das obras citadas, podem ser conferidos no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), na aba 'Licitações'.

 

Comentários