Mão de obra para porto é preocupação em Presidente Kennedy - Jornal Fato
Cidades

Mão de obra para porto é preocupação em Presidente Kennedy

Representantes de governo e prefeitura traçaram estratégia de ação em reunião na semana passada.


- Foto Divulgação

Há mais de uma década, Presidente Kennedy vive a expectativa da instalação do Porto Central, cujo investimento ainda não se concretizou e não se sabe ao certo quando isso ocorrerá. Entretanto, os preparativos para recebê-lo não param.

Na semana passada, o assunto voltou à pauta, em reunião entre representantes da Secretaria Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e representantes da Prefeitura. O objetivo foi debater a capacitação da força de trabalho e a estrutura de suporte que será demandada para a construção e operacionalização do porto. A principal preocupação dos gestores públicos é que a população local possa ser integrada na implementação do projeto.

Duas providências foram encaminhadas: a primeira é buscar parcerias para viabilizar o avanço escolar da população adulta do município, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo em vista que melhor formação aumenta a possibilidade de contratação desses trabalhadores.

A segunda proposta é discutir com os administradores do Porto Central a possibilidade de contratação, sem que a escolaridade se torne um impeditivo. Entretanto, uma vez empregado o trabalhador estaria comprometido a continuar e terminar os estudos.

Participaram da reunião a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo; o subsecretário de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Roberto Casteglione Dias; o secretário municipal de Assistência Social, Tancredo Almeida, e a assistente social Ellen Ramalho.

Comments