Mais de 120 vão ao cume do Frade e a Freira - Jornal Fato
Cidades

Mais de 120 vão ao cume do Frade e a Freira

A ação foi realizada no sábado, com intuito de incentivar a preservação ambiental do local


Iniciativa apresentou rota turística de inverno, promovida pela Prefeitura - Foto: Divulgação

Cerca de 120 aventureiros subiram ao Cume da montanha Frade e a Freira no último final de semana. A atividade foi realizada na Rota Turística Ambiental de Inverno, promovida em Itapemirim.

O ponto de partida foi a Pousada Chalé do Frade, que fica bem aos pés da primeira montanha. Além do transporte foi, também, disponibilizado café da manhã nutricionalmente específico para este tipo de aventura. Os participantes receberam orientações de segurança e alongamento para então dar início as atividades.

Uma das participantes foi a turista Vivian Campagnnacci, 38 anos, cadeirante da cidade de Belo Horizonte que estava de férias na região. Segundo ela "foi momento maravilhoso e que jamais esquecerá." Vivian diz saber da importância que é subir o Frade e a Freira, e ser exemplo para milhares de cadeirantes do Brasil.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Rosa, o objetivo da prefeitura também é promover ações educativas e motivacionais que retratem a acessibilidade e a inclusão como coisas indispensáveis à sociedade.

O objetivo principal do Rota Turística Ambiental de inverno na Pedra do Frade e a Freira, foi levar conhecimento aos participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, mostrando um dos cenários mais lindos do município de Itapemirim. No decorrer do trajeto, monitores e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente interagiram com os turistas, repassando informações sobre o tipo de vegetação que cerca o entorno desta local.

Comentários