Itapemirim participa de simpósio de salvamento - Jornal Fato
Cidades

Itapemirim participa de simpósio de salvamento

O II Simpósio de Prevenção e Salvamento Aquático acontece em Campos dos Goytacazes-RJ


Itapemirim, por meio da Secretaria de Defesa Social enviou uma delegação de Guarda-vidas de Itapemirim para participar do II Simpósio de Prevenção e Salvamento Aquático que está acontecendo em Campos dos Goytacazes-RJ. O evento teve início nesta quinta-feira (5), e segue até a tarde desta sexta-feira (6) com atividades em váriospontos da cidade.

O II Simpósio de Prevenção e Salvamento Aquático no Teatro Trianon, é organizado pelo Corpo de Bombeiros, econta com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais, assim como o superintendente operacional da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, coronel Bruno Braga; o subchefe do Estado Maior Operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Rafael Camelo; e o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar-RJ, tenente-coronel Fabiano de Souza.

O município de Itapemirim enviou uma delegação por entender que a união de forças é a melhor forma de enfrentar questões de segurança. Segundo o Secretário de Defesa Social, Coronel Gazzani o mais inteligente é trabalhar com a prevenção e nada melhor do que usar a educação para tal fim. Haverá palestras, visando contribuir paraelevar o nível de conhecimento dos Guarda-vidas, pois nosso município possui rios, lagoas e mar.

O objetivo é capacitar e qualificar os bombeiros e Guarda-vidas para contribuir na redução do alto índice de acidentes aquáticos ocorrido no país. Nesta sexta-feira (6), a partir das 7h30, acontece na Academia Nova Estação aulas práticas. Às 11h, haverá uma demonstração de salvamento, no Rio Paraíba do Sul, onde o Corpo de Bombeiros irá usar salva vidas, mergulhadores, botes e Jet ski, visando qualificar os alunos participantes do II Simpósio de Prevenção e Salvamento Aquático.

O encerramento será com uma demonstração de Salvamento Aquático e Competição de Aquathlon, logo em seguida haverá premiação e encerramento. Os Guarda-vidas de Itapemirim representaram o município e o estado do Espírito santo.

Comentários