Iniciada operação tapa-buracos em ruas e avenidas de Guaçuí - Jornal Fato
Cidades

Iniciada operação tapa-buracos em ruas e avenidas de Guaçuí

A primeira etapa da operação tapa-buracos começou na manhã desta terça-feira, depois de um adiamento devido a problemas técnicos e por causa da chuva


A Prefeitura de Guaçuí iniciou a operação tapa-buracos de ruas e avenidas da cidade de Guaçuí. A autorização, quando foi assinada a ordem de serviço no gabinete da prefeita Vera Costa, aconteceu no dia 9 e as obras deveriam ter começado no sábado (11), mas precisaram ser adiadas por questões técnicas, e não começaram na segunda-feira, por causa do mal tempo. A administração municipal buscou concretizar essa licitação durante meses, mas não obteve sucesso, só sendo concretizada no final de 2019.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), o serviço prevê a recuperação de todas as vias que apresentam problemas nos bairros da cidade e a primeira etapa da operação começou nesta segunda (14). "O serviço foi iniciado, nesta primeira etapa, numa parte da Rua do Norte e no bairro Vale do Sol", explica o secretário municipal de Obras, Marcello Lougom Rodolfo. "As outras etapas vão atender as outras partes da Rua do Norte - que dividimos em três -, o Centro e a Avenida José Alexandre, além de outros pontos avulsos na cidade", completa.

A prefeita Vera Costa destaca que essa é uma obra que há muito tempo precisava ser realizada, mas por causa de questões técnicas e burocráticas, houve uma demora no processo licitatório. "Mas agora, graças a Deus, conseguimos finalizar o processo licitatório e iniciar essa operação", enfatiza. "Agora, pedimos um pouco de paciência e colaboração de todos que precisam passar por essas vias que estarão em obras", completa.

De acordo com a Semoisp, nesta primeira etapa, na Rua do Norte, será removido o asfalto com problema, para então ser retirado e nivelado o calçamento que existe abaixo. Depois de limpa a área, será aplicada a pintura de ligação (um líquido preto) para só então ser colocado a massa asfáltica quente que é nivelada com a passagem do rolo. Em outros pontos, com buracos menores, o asfalto velho é cortado em volta dele, para depois ser feito o mesmo processo, do nivelamento do calçamento existente abaixo em diante.

A Secretaria Municipal de Obras também esclarece que, além da operação em toda a Rua do Norte, no bairro Vale do Sol, centro da cidade e Avenida José Alexandre, o serviço também será realizado em outros pontos espalhados pela cidade, onde também existem buracos. "Como é uma ata de registro de preço, temos uma quantidade prevista para utilizar, o que nos permite fazer o serviço em etapas e atender toda a cidade", explica o secretário Marcello Rodolfo.

Comentários