Hospital Menino Jesus deixa de ser administrado pela Santa Casa de Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Hospital Menino Jesus deixa de ser administrado pela Santa Casa de Cachoeiro

O anúncio foi feito na manhã deste sábado (31) pela Prefeitura de Itapemirim, responsável pelo hospital.


- Foto: Ilustrativa.

A partir de amanhã, 1º de janeiro, o Hospital Materno Infantil Menino Jesus, localizado em Itapemirim, deixará de ser administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (31) pela Prefeitura do município, responsável pelo hospital.

Em nota, a Prefeitura de Itapemirim, informou que a gestão do hospital passará a ser feita pelo Instituto Vida Salus, destacando que "a transição ocorrerá, a partir da data de hoje (31), sem qualquer interrupção dos serviços prestados, que continuarão em pleno funcionamento, não havendo suspensão de nenhum dos atendimentos no Pronto Socorro, UTI e hemodiálise".

A Prefeitura explicou ainda que todos os pagamentos estão em dia, conforme acordado com a Santa Casa de Cachoeiro, e que o motivo da alteração é o término do contrato entre eles.

Também por meio de nota, a Santa Casa de Cachoeiro se manifestou: "A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informa que a partir do dia 1 de janeiro de 2023, a gestão do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, passa a ser de responsabilidade da Prefeitura. Por uma decisão da administração municipal, o contrato para a manutenção dos serviços na unidade não foi renovado".

 

 

Comentários