Guarda-vidas vai a congresso no Canadá - Jornal Fato
Cidades

Guarda-vidas vai a congresso no Canadá

 Luciano, que é guarda-vidas há mais de 11 anos, foi um dos palestrantes do evento, falando sobre seu artigo publicado no próprio congresso


Foto: Divulgação/PMI

O guarda-vidas Luciano Messias, de Itapemirim, participou do maior evento de prevenção, reação e mitigação de incidentes aquáticos do mundo, Congresso Mundial sobre Prevenção de Afogamento, realizado na cidade de Vancouver, no Canadá, entre os dias 17 e 19 de outubro. Mais de 60 países participaram do congresso.

 

 Luciano, que é guarda-vidas há mais de 11 anos, foi um dos palestrantes do evento, falando sobre seu artigo publicado no próprio congresso, sob o título "Guarda-vidas nas escolas de ensino primário em Itapemirim", escrito em conjunto com Ana Queiroga e Rafael Oliveira. O projeto abordado no artigo foi desenvolvido em parceria com Weverton Paulent, Soter Azevedo e Jhones Duarte. Ao todo, 253 pessoas de diversos países palestraram na conferência no Canadá.

 

Além de Luciano, mais 21 brasileiros participaram da conferência. Todos, incluindo Luciano, são membros da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, que incentivou na viagem internacional.

Comentários