Governador cumpre agenda em Marataízes nesta quarta (29) - Jornal Fato
Cidades

Governador cumpre agenda em Marataízes nesta quarta (29)

Entre os destaques estão a entrega do posto avançado do Corpo de Bombeiros e a revitalização da praça central, na orla da cidade.


- Foto: Ramon Barros.

O governador Renato Casagrande cumpriu uma extensa agenda em Marataízes nesta quarta-feira (29). Entre os destaques estão a entrega do posto avançado do Corpo de Bombeiros e a revitalização da praça central, na orla da cidade.

O posto avançado dos bombeiros, sediado na Avenida Beira Mar, no bairro Cidade Nova, passa a ser responsável pelo atendimento de quatro municípios: Marataízes, Presidente Kennedy, Itapemirim e Rio Novo do Sul - Sob o comando do 3º batalhão. Para isso o posto avançado contará com o efetivo de 15 militares do CBMES, sendo três para atividades de SALVAMAR e Vistorias Técnicas e 12 revezando em regime de escalas de três bombeiros por dia.

É um presente que Marataízes e região merecem e precisam. A unidade do Corpo de Bombeiros é importante para salvarmos vidas, para colocarmos nossa tropa dos bombeiros aqui, junto com o prefeito que é parceiro fazendo a locação do imóvel. O custeio é da Prefeitura, a tropa, naturalmente, é dos bombeiros. Então essa é a parceria que fizemos com Marataízes", disse Casagrande. O governador destacou ainda que parcerias como estas estão sendo feitas em diversos municípios do estado.

Durante as inaugurações, o prefeito Tinho destacou que nesta obra de Urbanização da Orla de Marataízes foi revitalizado 1 quilômetro, sendo investido R$ 15 milhões, com recursos próprios da Prefeitura.

Na oportunidade, o governador também realizou a entrega de 55 novas viaturas RENAULT/DUSTER para o 3º e 5º Comando de Polícia Ostensiva Regional da PMES. Os veículos atenderão as demandas de 40 municípios das regiões Sul e Serrana Capixaba.

"Estamos estruturando a Polícia Militar, fazendo investimentos em viaturas e infraestrutura. Então é a região recebendo investimentos importantes na área de segurança pública", finalizou o governador.

Comentários