Feijoada com samba aquece Alfredo Chaves este sábado (13) - Jornal Fato
Cidades

Feijoada com samba aquece Alfredo Chaves este sábado (13)

O evento acontecerá a partir das 11h, no barracão de São Benedito, no bairro Macrina


O evento é promovido pelo grupo AfroChaves, uma associação sem fins lucrativos que objetiva fomentar a cultura negra no município

Para os amantes de feijoada com samba, Alfredo Chaves, cidade da Região Sul do Estado, será o destino certo neste sábado, dia 13, quando acontece a 2 ª Freijoada. O evento acontecerá a partir das 11h, no barracão de São Benedito, no bairro Macrina. 

Segundo a organização, haverá show com o grupo Sou do Pagode, moda de viola com Rafaela Paganini e apresentações culturais de congo e jongo. Além disso, a comercialização de bebidas, porções, salgados e muita feijoada com arroz, farofa, couve e laranja, tudo por um preço acessível.  

O evento é promovido pelo grupo AfroChaves, uma associação sem fins lucrativos que objetiva fomentar a cultura negra no município. "Quero agradecer a participação e dedicação de todos os integrantes do grupo e dos nossos apoiadores. Isso é essencial nessa luta. Precisamos de todos para prosseguir nossa caminhada de conscientização da importância da cultura africana", ressalta uma das organizadoras da iniciativa, Joana Francisco. 

Todo o dinheiro arrecadado com a festa será destinado para a realização do 3º AfroChaves, que acontecerá em novembro, no Dia da Consciência Negra.

 

Comentários