Família descobre no velório que vítima de homicídio é outra pessoa em Piúma

A confusão foi percebida quando o velório começou, familiares desconfiaram e, em seguida, confirmaram que se tratava de outra pessoa.

11/01/2023 12:16
Família descobre no velório que vítima de homicídio é outra pessoa em Piúma /Foto: Luciana Máximo.

Um caso inacreditável. A vítima de um homicídio ocorrido na tarde de segunda-feira (9), em Piúma foi identificado erroneamente. A confusão foi percebida quando o velório começou, familiares desconfiaram e, em seguida, confirmaram que se tratava de outra pessoa.

Segundo informações da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), o corpo havia sido liberado para um familiar da vítima que reconheceu o corpo como sendo do seu irmão, já que o corpo permitia claro reconhecimento visual.

Entretanto, quando o corpo estava sendo velado, os outros familiares não o reconheceram como sendo seu parente, mas sim de outro morador da cidade. Uma testemunha contou, inclusive, que as famílias do verdadeiro falecido e do pescador se conhecem.

Diante da descoberta, o corpo foi encaminhado novamente para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi identificado e será liberado nesta manhã (11), para os devidos familiares.

O proprietário da funerária que preparou o velório contou que nunca tinha visto isso acontecer. Ele explica que ?após qualquer situação que precisa da Polícia Civil, já começa com a perícia no local. A partir daí, começam os procedimentos de liberação. A família vai até o SML, depois no DPJ (Delegacia). Tudo isso, munido de documentos de identificação, RG, CNH ou carteira de trabalho. E após sair do DPJ, com o ofício, vai para o SML fazer a liberação. O corpo só sai do SML após reconhecimento. Depois de liberado, a funerária leva o corpo para preparação para o velório e assim foi feito?.

A SPTC esclareceu ainda que será realizada uma apuração interna para levantar informações sobre o fato.