Empresário de Vargem Alta, José Mosquini, morre após perder luta contra câncer

Zé Mosquini lutava há mais de um ano contra a doença, e desde a última terça-feira (7), estava internado em um hospital particular de Cachoeiro.

10/03/2023 18:15
Empresário de Vargem Alta, José Mosquini, morre após perder luta contra câncer

Uma triste notícia deixou Vargem Alta e todo o Sul do Estado em luto e pesar! Na manhã desta sexta-feira (10), o empresário José Mosquini, 73 anos, veio a óbito após perder uma longa batalha contra um câncer.

Zé Mosquini, como é conhecido por todos, lutava há mais de um ano contra a doença, e desde a última terça-feira (7), estava internado em um hospital particular de Cachoeiro de Itapemirim diante de complicações de saúde causadas pelo câncer.

Pioneiro na região, José Mosquini foi fundador do Frigorífico Mosquini e sócio-fundador do Restaurante, Lanchonete e Supermercado Mosquini, fazendo com que o nome da família seja difundido no município e todas as cidades vizinhas. O empreendimento teve início com uma pequena produção de suínos, ganhando mercado e fortalecendo o nome, foi se expandindo para frigorífico e outras áreas de negócios, que estão até os dias atuais sendo comandados por sua família.

Há alguns anos, o Frigorífico lançou em homenagem ao seu fundador, a Linha Zé Mosquini, que são cortes de suínos temperados que são comercializados no Supermercado da família. Os estabelecimentos comerciais da família fecharão a partir das 15h30 e só retornarão as atividades na segunda-feira (13).

Em nota divulgada, a família Mosquini comunica que o velório de José Mosquini acontecerá na comunidade de São João, a partir das 18h. A celebração de corpo presente será realizada neste sábado (11), às 8h. Logo após acontece o sepultamento no cemitério de Jaciguá.

 

por Guilherme Gomes

/com informações www.dahoraes.com