Curso ensina artesanato com escamas de peixe - Jornal Fato
Cidades

Curso ensina artesanato com escamas de peixe

As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 15


Curso vai ensinar a técnicas artesanais de transformar escamas de peixes em peças de decoração

Escamas de peixe podem se transformar em fonte de renda em Marataízes. Curso promovido no município ensina como fazer isso. As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 15.

O curso é gratuito e tem carga de 32 horas. A previsão para iniciar é na primeira quinzena de julho na Congregação Presbiteriana - Projeto Semear, no Bairro Candinha, em Marataízes. São ofertadas 18 vagas, cinco para cadastro de reserva.

O aluno aprenderá com a professora e artesã, Mônica Nogueira Sales, as técnicas artesanais de transformar escamas de peixes em peças de decoração, flores, quadros e produtos utilitários.

O curso de escamas de peixe é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura. Podem se inscrever pessoas com no mínimo 16 anos, com autorização de responsáveis.

O cadastro é feito na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho (Semasht), na Avenida Rubens Rangel, nº 1489, Edifício Itamaraty anexo ao Mega Show. Basta apresentar documento de identificação.

Recentemente o curso foi ofertado para pescadores e familiares no Pontal, em Marataízes com sucesso.

 

Comentários