Conheça os atrativos turísticos de Alfredo Chaves - Jornal Fato
Cidades

Conheça os atrativos turísticos de Alfredo Chaves

No caminho, as belas paisagens com cachoeiras, vales, corredeiras, bicas de água natural e construções antigas


Foto: Divulgação

O verão chegou cheio de aventuras, novidades e também de descanso. Se você ainda  não programou sua rota de férias, uma boa sugestão é incluir Alfredo Chaves na lista.  

No caminho, as belas paisagens com cachoeiras, vales, corredeiras, bicas de água natural e construções antigas irão engrandecer todo o percurso.   

Outra opção é o turismo de aventura, também muito apreciado pelos visitantes, sendo destaque o rapel e saltos de voo livre na famosa rampa de Cachoeira Alta, localizada a 7km da sede. 

Outros pontos turísticos que recebem muitos visitantes são a Estação Ferroviária e Cachoeira Engenheiro Reeve, ambos localizados no distrito de Matilde, a 18 Km da sede. 

Em praticamente todos os locais há serviços de restaurantes, lanchonetes e pousadas. Para todas as localidades há acesso pelas BR-101 e 262 e os trajetos são sinalizados. 

 

Outros atrativos turísticos do município:

Carolina: a dica e banhar-se nas cachoeiras Daróz e Pinón, além de poder visitar o Parque Municipal Iracema, onde há diversas trilhas que possibilitam ver a riqueza da fauna e da flora, além das famosas cachoeiras Iracema e Iraceminha. 

São Roque de Maravilha: a cachoeira Maravilha e as  belas casas são as atrações desta comunidade. 

Ibitirui: O distrito compõe um roteiro com as cachoeiras Vovó Lúcia, Neuza e Santa Maria 

São João de Crubixá: já neste distrito o turista encontra aCachoeira do Quintino, corredeira do Paganini. 

Pedra do Gururu:   está localizada na sede a cerca de 3 km e com altitude de 450 metros acima do nível do mar. No seu topo há um cruzeiro onde são feitas caminhadas todos os anos com celebrações religiosas. A trilha de subida a pé tem duração média de 1h30 às 2h. O local oferece a possibilidade de caminhadas ecológicas, escaladas, montanhismo e vôos livre de asa delta e de parapente, apesar de não possuir rampa oficial. 

Para mais informações sobre endereços e contatos de pousadas basta acessar site: http://turismo.alfredochaves.es.gov.br.

Comentários