Começa a reurbanização da Praia Central - Jornal Fato
Cidades

Começa a reurbanização da Praia Central

Pouco menos de um mês depois da ordem de serviço, a obra foi iniciada ontem - contempla 225 metros


Com o início das atividades, a expectativa é de que a intervenção esteja concluída em um ano - Foto: divulgação

A obra de reurbanização e mobilidade urbana na Praia Central de Marataízes começou nesta terça-feira (09). A área da Praça Central, próximo à Igreja Matriz, está interditada e as máquinas já começaram suas atividades.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador do estado Paulo Hartung e o prefeito Tininho Batista há quase um mês, em dia 14 de setembro, durante solenidade na Praça Central. "Marataízes vive um momento muito aguardado, considerado um marco histórico para o balneário", diz o prefeito Tininho Batista.

O investimento nesta primeira etapa é de R$ 4.8 milhões, dinheiro de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado. O primeiro trecho atendido fica entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes, numa extensão de 225, 65 metros A empresa, RDJ Engenharia Ltda, de Vila Velha (ES), é a responsável pela obra, prevista para ser entregue em um ano.

A revitalização no trecho contemplará a Avenida Atlântica e Governador Lacerda de Aguiar, com drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados. Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e playground para as crianças, além de passar por uma revitalização geral.

 

 

Comentários