Chuva atinge mais de 100 famílias e deixa cinco delas desalojadas em Guaçuí

Na madrugada desta segunda-feira (9), o Rio Veado subiu 2.54 metros do seu nível normal nesse período de chuvas.

09/01/2023 16:04
Chuva atinge mais de 100 famílias e deixa cinco delas desalojadas em Guaçuí

As fortes chuvas que vem assolando Guaçuí e região nos últimos dias tem trazido prejuízos e transtornos para o município. Na madrugada desta segunda-feira (9), o Rio Veado, que atravessa o município, subiu 2.54 metros do seu nível normal nesse período de chuvas.

Com a cheia das águas do rio, a Defesa Civil contabilizou 109 famílias afetadas com as chuvas, com cinco destas famílias desalojadas, que estão temporariamente alojadas no abrigo da Prefeitura Municipal. Além do Centro, a Avenida Agenor Luiz Thomé, e os bairro Roberto Mendes, Bairro da Palha, Quincas Machado e São Miguel foram os mais afetados pela chuva.

Segundo coordenador da Defesa Civil de Guaçuí, José Carlos de Aguiar Neto, muitas quedas de barreiras foram registradas na estradas rurais e também alguns prejuízos dentro da área urbana, com calçamentos destruídos, sujeira nas ruas e águas que invadiram estabelecimentos comerciais e residências.

A Defesa Civil já tinha emitido um comunicado, neste sábado (7), solicitando que os moradores de áreas ribeirinhas ficassem atentos, pois diante do grande volume de chuva que tem atingido a região, as águas subiram muito rapidamente na cidade, e municípios vizinhos.

As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura de Guaçuí estão nas ruas ajudando os munícipes e realizar a limpeza dos locais que foram atingidos pelas águas transbordadas. No início desta tarde, houve uma pancada de chuva, mas a chuva segue sem intensidade no momento.

 

por Guilherme Gomes