Cervejaria artesanal de Vargem Alta fica entre as dez melhores do país - Jornal Fato
Cidades

Cervejaria artesanal de Vargem Alta fica entre as dez melhores do país

Com apenas dois anos de produção, é a primeira cervejaria do município e já se destaca nacionalmente


Fotos: Arquivo pessoal

 

Rafaela Thompson

 

A cervejaria Dus Grillo, de Vargem Alta, foi destaque no 3º Concurso de Cervejas Caseiras do Paraná e ficou entre as dez melhores do país. Ela concorreu com mais de 200 rótulos de todo o Brasil na competição que aconteceu de maio a agosto.


A cerveja premiada foi a Rauchbier, marcada por seu sabor acentuado que lembra carnes defumadas. A bebida se destaca por ter seu paladar parecido com o bacon e é indicada para acompanhar churrascos e assados.


"Foi uma grata surpresa ficar entre as dez melhores. Foi a primeira vez que participei de um concurso a nível nacional. Fiz a receita especialmente para a competição", disse o mestre cervejeiro Doni Grilo.

Outro capixaba também ficou entre os dez melhores estilos nacionais. Bruno Resende, de Vitória, foi destaque pela cervejaria JackBier. Ele concorreu com o estilo FruitBier de morango, marcada pelo sabor suave da fruta.


Doni também destaca que, com a boa colocação, pretende incluir a Rauchbier nos estilos que já são produzidos pela cervejaria. Até o fim deste ano, a sede, que também será fabrica da cervejaria, localizada no Sítio Alto Ouro, Vila Maria, interior de Vargem Alta, deve ficar pronta e será aberta ao público.

Comentários