Cachoeiro: Protesto deixa rua do bairro Coramara interditada

Após um acidente no trecho da via, onde um morador da região fraturou o braço, populares decidiram protestar por melhorias no local

21/02/2022 22:43
Cachoeiro: Protesto deixa rua do bairro Coramara interditada /Foto: José Luis Gomes

Na noite desta segunda-feira (21), a rua Corinta Gomes da Silva, no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, foi interditada por uma manifestação popular. Após um acidente no trecho da via, populares decidiram protestar por melhorias no local. A rua foi fechada com madeira, paletes e galhos. Pneus foram queimados como forma de indignação.

Um jovem de 24 anos voltava do trabalho, de moto, quando caiu no buraco que cobre a rua de lado a lado. Amigos informaram que ele passava pelo local todos os dias e conhecia o trecho. Ele teve o braço quebrado. Foi socorrido por moradores que estavam no local e levado para um hospital da cidade. A informação é que ele passará, amanhã, por uma cirurgia.

Segundo o gerente comercial, Marcelo Santos, morador da rua há 46 anos, apesar de ser um acontecimento de maior gravidade, não é isolado. O trecho, que fica próximo a uma escola pública e faz ligação com outros bairros, possui um desnível que ocasiona recorrentes acidentes. ?Muita gente fica ralada e se machuca. Hoje, o menino quebrou o braço, se isso não melhorar alguém vai acabar morrendo aqui, porque os acidentes são constantes".  Agravado por uma lombada, que impede uma visão nítida do perigo, muitos motoristas acabam caindo no local.

Além dos acidentes, principalmente com motocicletas, Marcelo ainda relata sobre os prejuízos constantes com a manutenção dos carros. ?Se você ficar aqui por meia hora, vai escutar vários carros quebrando?.

O protesto tem por objetivo chamar a atenção do poder público para as condições que se encontra o bairro, e principalmente, pedir o reparo adequado da via. ? Tem que vir aqui e fazer o trabalho direito. Eles colocam só um remendo e isso só vai piorando?, desabafa.

O vereador Léo Camargo, morador do bairro Coramara, tomou as rédeas do protesto junto à comunidade. Ele informou, que por diversas vezes já solicitou o reparo do local à Prefeitura, mas sem sucesso. ?Nós, no meu gabinete, temos o hábito de andar pela cidade identificando os pontos que necessitam de melhoria. Sobre o bairro, já protocolamos pedidos e mais pedidos de reparo, mas não há uma preocupação, por parte da Prefeitura, em resolver o problema?.

Ele conta que a manifestação partiu da indignação pelo descaso. E diz ?a população deve exigir o seu direito de ir e vir com segurança, e caso isso não seja ofertado, ela tem o direito de protestar?.

O vereador informou ainda, que a via ficará interditada até que haja um posicionamento da Prefeitura de Cachoeiro para a resolução da demanda. ?Eu espero que a gestão olhe com cuidado para a cidade. Veja onde precisa de cuidado, de reparo. E isso, não é só o meu desejo como vereador, mas como cidadão?.

O Jornal FATO, levou o questionamento à Prefeitura de Cachoeiro, porém, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.