Cachoeiro: bairro terá Centro de Treinamento de Esportes de Areia - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro: bairro terá Centro de Treinamento de Esportes de Areia

O local escolhido é o campo de areia da praça Adrião Coelho Filho, no BNH de Cima


Foto: Divulgação/PMCI

O segundo Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) de Cachoeiro, com estrutura adequada para a prática de várias modalidades esportivas, está sendo preparado pela prefeitura no bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima).

O local escolhido é o campo de areia da praça Adrião Coelho Filho, que recebe melhorias por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo). 

Depois de pronto, o espaço vai oferecer aulas esportivas gratuitas à comunidade e poderá receber competições.

A intenção da prefeitura é transformar a praça em um pequeno complexo de esporte e lazer para a região. Além do CTEA, a área vai ganhar uma academia ao ar livre, do projeto Viva Mais, e um playground, do projeto Lazer para Todos.

E as melhorias não param por aí. A quadra poliesportiva da praça também passa por serviços de manutenção, assim como calçadas, bancos, muros, alambrado e iluminação.

"A praça Adrião Coelho Filho é um valioso equipamento público que atende a comunidade local. Com as benfeitorias, o campo de areia estará apto para receber grandes eventos esportivos. E a implantação dos projetos Viva Mais e Lazer para Todos é mais um atrativo que favorece a integração social e oportuniza a prática esportiva", afirma a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

CTEA

Inaugurado em maio deste ano, o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) foi implantado no campo de areia da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), localizado em frente à escola estadual Bernardino Monteiro.

O espaço oferece aulas esportivas gratuitas e sedia competições - as próximas são o torneio municipal de futevôlei e a etapa estadual da modalidade, que serão realizados, respectivamente, quinta (22) e sexta-feira (23) e sábado (24) e domingo (25). 

Os interessados em participar da escolinha esportiva podem obter mais informações no local ou pelo telefone (28) 3155-5616, da Semesp.

Comentários