Asfalto em só trecho de rua em Cachoeiro vira polêmica - Jornal Fato
Cidades

Asfalto em só trecho de rua em Cachoeiro vira polêmica

Medida seria para beneficiar parentes de político, mas situação no local é antiga e houve apenas novo recapeamento


Imagens de 2012 mostram que já existia asfalto, esburacado, o trecho. Há poucos dias, foi feito recapeamento, a pedido da comunidade

Uma foto de asfalto em apenas trecho da rua José Alves Costa, no bairro Santa Helena, em Cachoeiro de Itapemirim se transformou em polêmica. Nas redes sociais, viralizou a versão de que fosse para beneficiar parentes e assessores do presidente da Câmara, vereador Alexandre Bastos (PSB).

Mas será que é isso mesmo?A reportagem do FATO foi ao local e descobriu que não.

Os primeiros indícios estavam, também, na internet. Busca no Google Maps revelou imagens do mesmo trecho, feitas via satélite em junho de 2012, que mostram cobertura asfáltica já bastante danificada pelo uso, o que revela que a situação no local não é nova.

O vereador Alexandre Bastos também foi procurado e negou que tenha parentes ou assessores na referida rua. Ele esclarece que já fez diversos pedidos para o capeamento do bairro inteiro, mas que, neste caso específico, o pedido partiu da própria comunidade.

Na apuração no endereço, morador se dispôs a falar. E revelou que a pavimentação realmente já existia e que é comum, quando necessário, neste período do ano, quando a Comunidade de São Benedito realiza festas naquele trecho, exatamente em frente à igreja, retoques como o realizado pela Prefeitura.

Mas, a massa asfáltica em apenas um pedaço da via não agrada. Eles reclamam que há buracos também em outros trechos, apenas de paralelepípedos e que a Prefeitura deveria asfaltar a rua inteira.

O secretário municipal de Obras, José Santiago, confirma que o trecho já tinha asfaltamento antigo e que a melhoria foi realizada a pedido dos moradores. "Havia duas alternativas: retirar todo o asfalto existente e deixar no paralelepípedo ou fazer novo recapeamento. A secretaria optou por tapar os buracos com novo asfalto", diz nota enviada pela assessoria de Comunicação.

Por se tratar de melhoria e não asfaltamento, não há previsão de novas obras no local.

Comentários