Anchieta terá Noite Italiana neste sábado (3) - Jornal Fato
Cidades

Anchieta terá Noite Italiana neste sábado (3)

O evento acontece a partir das 19h00, no distrito de Alto Pontal


Neste sábado (3), será realizada a "Noite Italiana" no Ginásio de Esportes da Escola Tia Marlene Petri, na localidade de Alto Pontal, em Anchieta, ás 19h00. 

Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural de Alto Pongal, Gabriel Pompermayer, o evento tem o intuito de apresentar a culinária típica da Itália, apresentando alguns pratos que serão servidos no dia da Festa da Imigração Italiana da comunidade, que irá acontecer no dia primeiro de setembro, além de trazer e resgatar a herança cultural. 

"É um momento também preparatório para a comunidade, onde através das diversas apresentações é possível renovar o orgulho pela cultura Italiana e ganhar força e animação para a grande Festa da Imigração Italiana.", ressalta Gabriel. 

Apresentações culturais, desfiles para escolher a "La Bella Donna", sorteio de rifa e show fazem parte da programação. No cardápio diversos pratos típicos da culinária italiana como polentinha com carne moída, macarrão talharim ao molho bolonhês, porção de polenta frita, queijo e linguiça, entre outras delícias. 

 

Confira a programação completa:                         

· 19h - Abertura do evento;

· 19h30 - Desfile do Concurso "La Bella Donna";

· 20h - Apresentação do coral da Escola Tia Marlene Petri;

· 20h30 - Resultado do Concurso "La Bella Donna";

· 20h50 - Apresentação Cultural;

· 21h - Apresentação da Programação da 14ª Edição da Festa da Imigração Italiana de Alto Pongal;

· 21h10 - Sorteio da rifa de um bezerro e um barril de madeira, de 10 litros;

· 21h20 - Show com Wender Dalto e Banda.

Comentários