Alunos recebem óculos de grau gratuitos em Marataízes - Jornal Fato
Cidades

Alunos recebem óculos de grau gratuitos em Marataízes

Programa Vi Ver Unimed entrega neste sábado óculos de grau gratuitamente para alunos de Marataízes


os beneficiados são 22 alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila - Divulgação/Unimed

Vinte e dois alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila, de Marataízes, diagnosticados com problemas visuais, vão receber óculos de grau gratuitamente neste sábado, dia 7 de dezembro, por meio do programa Vi Ver Unimed. A iniciativa é do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, que tem como objetivo contribuir para a melhora do desempenho escolar ao promover o acesso a exames oftalmológicos e ofertar óculos de grau àqueles que apresentam problemas visuais e não possuem condições de comprar.

Irão participar do evento, que começa às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, diretores e professores das duas instituições de ensino, estudantes e seus familiares, além de médicos cooperados da Unimed Sul Capixaba que atuam em Marataízes e a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista, Dra. Fabíola de Moraes.

Esta é a quarta etapa do Programa Vi Ver Unimed nas duas escolas, que foi antecedida por capacitação de professores a fim de realizar teste de acuidade visual nas crianças, aplicação dos testes nas escolas e consultas com oftalmologistas. "O Programa Vi Ver Unimed funciona com a colaboração de médicos oftalmologistas cooperados e colaboradores da cooperativa, que doam seu tempo e experiência. Desde que foi criado, em 2016, já beneficiou cerca de 116 crianças com a identificação de dificuldades visuais, ofertando óculos de grau", afirma Dra. Fabiola de Moraes.

A superintendente do Trabalho de Marataízes, Solane Porto, que ao conhecer o trabalho do Vi Ver se mobilizou para levar o programa para o município, ressalta que a iniciativa é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos. "Muitos estavam de reforço escolar e, após a participação no programa e a descoberta da necessidade de uso dos óculos, tiveram melhora no rendimento. O uso de óculos também contribui para a melhoria na qualidade de vida", explica.

Comentários