Agora é oficial: Alfredo Chaves é a Capital Nacional do Inhame - Jornal Fato
Cidades

Agora é oficial: Alfredo Chaves é a Capital Nacional do Inhame

A lei que tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 127/2018, aprovado no Senado


Agora é oficial, e o município de Alfredo Chaves recebeu o título de  "Capital Nacional do Inhame". A Lei 13.924, que concedeu o título, foi publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União, depois do despacho do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

A lei que tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 127/2018, aprovado no Senado no final de agosto, foi embasada na alta produtividade do inhame produzida nas terras alfredense e a sua importância no cenário nacional. A produção anual do tubérculo chega a 50 mil toneladas, sendo uma das principais fontes de renda para cerca de 600 famílias do distrito, promovendo o município como maior produtor nacional. 

O prefeito de Alfredo Chaves, Dr Fernando, recebeu a notícia com satisfação. "Sei o quanto o trabalho na agricultura é árduo, pois depende do clima, de investimentos e mão de obra. Contudo, São Bento de Urânia vem se destacando na produção de inhame há muito anos, fomentando emprego e renda de base familiar na região, muito importante para a economia do município. Parabéns ao distrito pelo título que, merecidamente pode ser comemorado por todos", elogiou o prefeito.    

Para comemorar a safra, o distrito de São Bento de Urânia realiza todo ano a Festa do Inhame com diversas atividades típicas desde  Missa da Colheita com participação das comunidades vizinhas, exposição e comercialização do inhame e outros produtos típicos, almoço comunitário, shows de calouros e de forró, sorteios e premiações e demais atividades que enfatizam a identificação da comunidade com a produção do inhame.

Comentários