Primeira Travessia da Ilha dos Franceses acontece neste sábado - Jornal Fato
Cidades

Primeira Travessia da Ilha dos Franceses acontece neste sábado

A competição é exclusiva para Guarda-vidas e Bombeiros, que devem nadar cerca de 3,5 km da ilha em direção à areia


O município de Itapemirim, por meio do Grupamento de Salvamento Aquático (GSAI), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) e da Defesa Civil, estará realizando no próximo sábado (23), a 1ª Travessia da Ilha dos Franceses. A competição é exclusiva para Guarda-vidas e Bombeiros, que devem nadar cerca de 3,5 km da ilha em direção à areia.

A largada será na Ilha dos Franceses e a chegada na praia em frente a pracinha de Itaoca. Serão premiados os cinco primeiros atletas a cruzarem a linha de chegada. O percurso será totalmente sinalizado, e haverá embarcações acompanhando os competidores, garantindo a segurança de todos.

Para um dos organizadores do evento, Luciano Messias, o objetivo é fazer com que isso se torne uma competição prevista no calendário oficial de eventos do município. "Convidamos a população para prestigiar a 1ª Travessia da Ilha dos Franceses, o evento poderá ser acompanhado de toda orla de Itaoca, e será de fácil visualização. Esperamos fazer dessa competição, parte do calendário do municipio", disse.

As inscrições são gratuitas, mas cada participante (Guarda-vida ou Bombeiros) levará no ato da inscrição um pacote de fraldas, que serão doadas a pessoas carentes do município. O atleta poderá fazer sua inscrição na base de apoio do GSAI, na praia de Itaoca ou pelo WhatsApp (28) 99903-1049.

No dia do evento, os inscritos deverão estar presentes no ponto de encontro (pedras de Itaoca), a partir das 6h30. O Corpo de Bombeiros passará algumas orientações de segurança e às 7h30 as embarcações estarão levando os competidores para a Ilha do Franceses, onde será dada a largada às 8h00.

Comentários