Prefeitura: obra em estacionamento integra recuperação da ponte - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura: obra em estacionamento integra recuperação da ponte

Em vídeo, administração é acusada de favorecer particular, mas gestão garante legalidade da intervenção emergencial


- Reprodução

Na tarde deste sábado (1) um vídeo foi lançado nas redes sociais acusando a Prefeitura de Cachoeiro de utilizar mão de obra de servidores público em obra particular, na rua Pinheiro Junior, região central de Cachoeiro.
Questionada pela reportagem do jornalfato.com.br, a municipalidade se manifestou sobre o assunto e garantiu a legalidade da intervenção no estacionamento, apoiada na situação emergencial de recuperação da Ponte Carin Tanure, vizinha ao estabelecimento, severamente danificada pela enchente de 25 de janeiro.


Veja a nota na íntegra


A Prefeitura de Cachoeiro informa que trabalha para restabelecer a segurança da ponte Carim Tanure para carros e pedestres, por meio dos serviços de recuperação do guarda corpo da ponte e da junta de dilatação.
Em casos emergenciais como este, o município pode se utilizar de bens particulares para o cumprimento do interesse público. A lateral do estacionamento foi arrancada, bem como parte da estrutura que servia de proteção dos pedestres ao acesso da ponte. Foi aproveitada toda a base, como pode ser visto no vídeo. Essa proteção só será feita pela Secretaria de Obras até a altura de 1m10, que é a definida por normas de segurança.
Esclarecemos também o fato de ter um veículo da prefeitura dentro do estacionamento, foi devido a pista estar sendo ocupada com materiais e máquinas.


Assista o vídeo

Comentários