Policiamento é reforçado em distritos de Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Policiamento é reforçado em distritos de Cachoeiro

Itaoca Pedra reativou base da Polícia Militar e Soturno ganhou viatura 24 horas. Outras áreas rurais terão o mesmo tratamento após mudança no comando da 1 Companhia do 9º Batalhão


Orientação do capitão Nério Filho para os polícias antes de saírem para as operações - Fotos: divulgação

Após a operação Verão que aconteceu em todo o litoral Sul do Espírito Santo, o novo comandante da 1ª Companhia do 9º batalhão, capitão Nério Pereira da Silva Filho, que assumiu a base há 25 dias, faz mudanças. O objetivo é melhorar o atendimento policial em Cachoeiro de Itapemirim e outros municípios da região.

O distrito cachoeirense de Itaoca Pedra, por exemplo, receberá base de viaturas e mais policiais. A definição foi tomada após reunião com vereadores, PM e Polícia Civil. Para isso, parte do efetivo do posto fixo da Polícia Militar, na rodovia ES 482, na altura de Coutinho, será redirecionado para a região de Itaoca.

"Estamos fazendo gestão a fim de redimensionar o efetivo existente nas viaturas que prestam serviço na região rural, mudando a base de permanência da viatura, que ficará no posto policial de Itaoca, que até então estava desativado. A intenção é otimizar o policiamento naquela região", comenta Nério.

Apesar da decisão administrativa, o capitão esclarece que o posto de Coutinho continuará funcionando normalmente. Segundo ele, Itaoca Pedra é o maior distrito da região, com cerca de 12 mil habitantes, sendo 5,1 mil votantes. "A região tem área comercial grande e também número razoável de ocorrências. A mudança acontece de forma que o atendimento à população local aconteça o mais rápido possível. Entretanto, se algum cidadão precisar da polícia e se dirigir até Coutinho, encontrará policial 24 horas para atendimento e o encaminhamento que ele precisar", garante.

Outras regiões rurais da área do 9º batalhão também receberão melhorias na segurança pública. As mudanças já estavam previstas pelo capitão Nério, mas são intensificadas em reuniões com as comunidades.

"Essa (reunião) de Itaoca Pedra, por exemplo, nos elucidou sobre o que o cidadão mais precisa. Então a comunidade chama, os vereadores convidam, e nós vamos até o cidadão ouvir suas exigências e, a partir daí, buscar melhorar o nosso trabalho".

Outro local que já recebeu reforço foi Soturno. Segundo Nério, o distrito voltou a ter viatura com patrulhamento ostensivo 24 horas.

Da reunião em Itaoca, participaram os vereadores Delandi Macedo e Alexandre de Itaoca.

"A orientação é uma preocupação constante do Nosso Comando para

o melhor possível atendermos ao cidadão", capitão Nério Filho

Comentários