Marataízes mobiliza duas ambulâncias após trote - Jornal Fato
Cidades

Marataízes mobiliza duas ambulâncias após trote

Ligação comunicava sobre a queda de um avião que, na verdade, aconteceu em Jaguaré , no dia 21 de abril


Uma ligação falsa pedindo ajuda do serviço móvel de resgate da Prefeitura de Marataízes, no final da manhã desta quarta-feira, 29 de abril, mobilizou duas ambulâncias com UTI.  A informação era de que um avião de pequeno porte teria caído na região de Boa Vista do Sul.

No local, após quase duas horas de buscas, as equipes não encontraram nada. Enquanto isso, o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, em contato com os aeroclubes de Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha, descobriu que uma aeronave havia caído sim, só que no município de Jaguaré, no norte do Estado.

A Secretaria de Saúde teve que mobilizar duas ambulâncias e quatro profissionais, que poderiam ter deixado de atender a casos de real necessidade.

Por causa desse tipo de atitude quem realmente precisa pode ficar sem atendimento. Além disso, os socorristas e até mesmo a população são colocados em risco desnecessariamente, uma vez que,  por mais que as viaturas tomem cuidado, elas precisam infringir leis de trânsito, passar por semáforos vermelhos, fazer ultrapassagens, e isso leva perigo às pessoas.

"Lembramos aos sem-noção que passam trotes que isso é um crime e, quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa", reage a Prefeitura, em nota.

Comentários