Interditado acesso ao Centro de Iconha pela BR 101 - Jornal Fato
Cidades

Interditado acesso ao Centro de Iconha pela BR 101

Também foram registradas quedas de barreiras na BR 262, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal


O governador Renato Casagrande observa rua ainda alagada em Iconha, na manhã deste sábado

Os efeitos das chuvas de sexta-feira ainda são sentidos nas rodovias federais, no sul do estado do Espírito Santo.  O acesso ao centro de Iconha foi interditado, do km 377 ao km 379 da BR 101. Há equipes da PRF no local.

No km 78 da BR 262 houve queda de barreira no acostamento da via, em Domingos Martins (próximo ao Parque do China). No km 75 da BR 262 há uma queda de barreira no acostamento da via.

 

ICONHA

O governador do Estado, Renato Casagrande, passou a manhã no município de Iconha, neste sábado (13), onde acompanhou o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas na região sul do Espírito Santo. Casagrande afirmou que o Governo do Estado vai dar apoio tanto ao município quanto as pessoas afetadas.

"No primeiro momento vamos dar suporte a quem precisa de abrigo. Vamos ofertar água potável, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Muitas casas estão sem água, então vamos disponibilizar caminhões-pipa e a Cesan vai ajudar na limpeza das ruas. Estamos em contato com a ECO 101 para que possam ajudar na retirada dos carros, pois muitos foram arrastados", disse.

Casagrande prosseguiu: "Posteriormente, vamos ajudar a cidade a reconstruir as ruas que foram destruídas e as pessoas afetadas terão uma linha de financiamento pelo Banestes para que possam reconstruir suas casas e seus negócios. Neste momento estamos com máquinas ajudando na limpeza e dando suporte a quem teve que abandonar suas residências."

 A Defesa Civil Estadual está no município desde a noite de sexta-feira (17), quando as fortes chuvas atingiram a cidade e a região. Ainda na noite de sexta, o governador acompanhou a situação por telefone com a Defesa Civil. Neste sábado, antes das 8h, o governador chegou ao município.

Pela manhã foi realizada uma reunião com a participação do governador; do prefeito de Iconha, João Paganini; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira; do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel André Có; da Defesa Civil municipal; além de representantes de Secretarias estaduais e municipais. Na reunião, foi criado um comitê de crise, onde um levantamento dos estragos começou a ser realizado. Um posto médico foi instalado no local, já que o hospital do município foi atingido pelas chuvas.

À tarde, o governador Casagrande segue para o município de Alfredo Chaves, que foi também bastante atingido pelas chuvas.

Comentários