Igreja Nossa Senhora do Amparo será restaurada em Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Igreja Nossa Senhora do Amparo será restaurada em Itapemirim

Dom Dario Campos participou da assinatura de Ordem de Serviço da matriz


Fiéis comemoraram na manhã desta segunda-feira (21), a assinatura da Ordem de Serviço para obras de restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim.

Além do prefeito do município, Thiago Peçanha, o bispo Dom Dario Campos e o pároco, padre José Carlos Ferreira da Silva também participaram da solenidade.

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo foi criada em 27 de agosto de 1769, tendo como seu primeiro pároco, o padre Diogo Carvalho da Costa.

Atualmente, é formada por 15 comunidades sendo, cinco na cidade e dez na zona rural.

Apesar de demonstrar tons romanos e portugueses, a igreja não possui uma arquitetura definida.

A fachada remete ao passado e em seu interior é possível encontrar imagens que resistem a ação do tempo, que passam dos 300 anos.

O pároco, padre José Carlos Ferreira da Silva, enfatizou que a comunidade de Itapemirim está muito feliz com a restauração. "Esse ano a paróquia completará 250 anos, e esse é um presente para os fiéis, a Igreja vai ficar bonita, mas não adianta ter uma igreja bonita se os nossos corações forem feios".

O Prefeito destacou a importância de manter viva e em bom estado esse patrimônio histórico do município.

"A obra de restauração trará grandes benefícios para a comunidade, pois a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, além de abrigar o povo de Deus nos eventos religiosos, também é um grande atrativo turístico e histórico de nossa cidade. Um templo que presenciou fatos marcantes do surgimento de nosso povo, que não pode ficar sem uma devida atenção da administração pública", finalizou Peçanha.

 

Comentários