Confira os serviços que funcionam no feriado de Finados - Jornal Fato
Cidades

Confira os serviços que funcionam no feriado de Finados

A prefeitura de Cachoeiro estima que cerca de 10 mil pessoas vão aos cemitérios públicos municipais


Nesta sexta-feira (02), feriado nacional de Finados, funcionam os seguintes serviços públicos municipais de Cachoeiro:

Saúde 

Na área da Saúde, apenas as unidades de pronto atendimento, que atendem casos de urgência e emergência, vão funcionar. 

São elas: a UPA 24 horas localizada no bairro Marbrasa (ambulância pelo telefone 3155-5014); o Pronto Atendimento Infantil (PAI 24 horas), no bairro Sumaré, para as crianças até 12 anos; e o Pronto Atendimento de Itaoca, referência para moradores do distrito e região, que atende das 7h às 19h (ambulância pelo telefone 3539-1285).

Cemitérios

Os cemitérios públicos vão funcionar das 7h às 17h, sexta (2), sábado (3) e domingo (4). Após esse horário, haverá um servidor de plantão na Capela do Cemitério Público Municipal (Coronel Borges), que poderá ser acionado. 

A prefeitura estima que cerca de 10 mil pessoas vão aos cemitérios públicos municipais, em virtude do Dia de Finados. Para ajudar no fluxo, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito vai atuar em esquema especial, na data, além de manter servidores de plantão em todos os dias, que podem ser acionados, em caso de necessidade, por meio do telefone 190. 

Defesa Civil 

A previsão é de chuva para o feriado prolongado. Em caso de ocorrências relacionadas à precipitação e a outros eventos naturais, os moradores de Cachoeiro podem acionar a Defesa Civil do município, a qualquer momento, pelo telefone 98814-3497.

Espaços culturais

Os espaços culturais de Cachoeiro receberão visitantes, das 9h às 15h, da seguinte forma: a Casa de Cultura Roberto Carlos, todos os dias do feriado prolongado, e o Museu Ferroviário Domingos Lage e a Casa dos Braga, apenas sexta e sábado. 

Feiras Livres

Em virtude do feriado, as Feiras Livres da Ilha da Luz e do distrito de Itaoca serão antecipadas para esta quinta (1), a partir das 17h. No sábado, a feira do bairro Nova Brasília vai acontecer normalmente, das 5h às 9h.

Comentários