Banhista se afoga em Marataízes: não havia guarda-vidas - Jornal Fato
Cidades

Banhista se afoga em Marataízes: não havia guarda-vidas

Outros frequentadores da praia tentaram fazer o salvamento, porém, sem o preparo e os equipamentos necessários, demoraram para conseguir trazê-lo para a areia


Um banhista se afogou no início da tarde deste domingo (20), por volta de 12h30, em Marataízes, na Praia Central, na altura do píer 2. Não havia guarda-vidas no local. Outros frequentadores da praia tentaram fazer o salvamento, porém, sem o preparo e os equipamentos necessários, demoraram para conseguir trazê-lo para a areia.
Foram longos dez minutos tentando reanimá-lo, antes que o primeiro guarda-vidas conseguisse chegar ao local. Ele, no entanto, sequer pôde prestar os primeiros socorros, pois outra banhista que entrou no mar para ajudar a resgatar o primeiro também precisou de salvamento. Ela saiu ilesa.
Dois médicos fizeram as manobras de reanimação, sem sucesso, até a chegada de uma ambulâcia que o levou para a Unidade de Pronto-atendimento da cidade, provavelmente tarde demais.
Segundo frequentadora da praia, o posto de Guarda-vidas estava vazio neste domingo. Os profissionais foram remanejados para a parte mais movimentada da Praia Central, deixando o píer 2 desguarnecido.

 

 

Comentários