Área comercial e bancária de Cachoeiro recebe reforço policial - Jornal Fato
Cidades

Área comercial e bancária de Cachoeiro recebe reforço policial

No início do mês de março, a população sofreu quatro assaltos dentro de dependências bancárias do município


Foto: Divulgação

As regiões de banco de Cachoeiro de Itapemirim recebeu reforço no policiamento preventivo. A afirmação é do comandante da 1ª Companhia do 9º batalhão, capitão Nério Pereira da Silva Filho. O reforço na segurança acontece até às 23h00, todas as noites.

No início do mês de março, a população sofreu quatro assaltos dentro de dependências bancárias do município. Três deles foram na Caixa Econômica Federal e uma, no Banco do Brasil.

 "O policiamento acontecerá no regime de escalas alternadas para que não haja um ponto fixo, para que, de certa forma, não seja decorado pelo criminoso e ele venha usar isto a seu favor. Lembramos que dentro das áreas bancárias não podemos atuar, sendo a segurança interna das agência de responsabilidade do banco, mas trabalhamos como podemos para defender o cidadão de bem dos criminosos, principalmente, aqueles que precisam utilizar os serviços dos caixas eletrônicos", comenta.

O capitão assumiu a companhia há 25 dias e diz estar tomando iniciativas para que a população se sinta mais protegida.

Na área central e comercial, reforça, também teve modificação na segurança pública. "Criamos pontos de policiamento ostensivo de referência com reativação do patrulhamento na área central e comercial, como forma de gestão, no nosso entendimento, em melhor atender aos cachoeirenses". Ele diz ainda que os bairros da cidade também serão mais patrulhados.

 

Mudança no autoatendimento

A Caixa Econômica, para proteger os clientes de roubos, alterou o horário do fim do autoatendimento nas áreas de caixas eletrônicos para às 19h00.

 

Comentários