Alunos recebem óculos de grau gratuitos em Marataízes

Programa Vi Ver Unimed entrega neste sábado óculos de grau gratuitamente para alunos de Marataízes

06/12/2019 14:55
Alunos recebem óculos de grau gratuitos em Marataízes /Divulgação/Unimed

Vinte e dois alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila, de Marataízes, diagnosticados com problemas visuais, vão receber óculos de grau gratuitamente neste sábado, dia 7 de dezembro, por meio do programa Vi Ver Unimed. A iniciativa é do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, que tem como objetivo contribuir para a melhora do desempenho escolar ao promover o acesso a exames oftalmológicos e ofertar óculos de grau àqueles que apresentam problemas visuais e não possuem condições de comprar.

Irão participar do evento, que começa às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, diretores e professores das duas instituições de ensino, estudantes e seus familiares, além de médicos cooperados da Unimed Sul Capixaba que atuam em Marataízes e a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista, Dra. Fabíola de Moraes.

Esta é a quarta etapa do Programa Vi Ver Unimed nas duas escolas, que foi antecedida por capacitação de professores a fim de realizar teste de acuidade visual nas crianças, aplicação dos testes nas escolas e consultas com oftalmologistas. ?O Programa Vi Ver Unimed funciona com a colaboração de médicos oftalmologistas cooperados e colaboradores da cooperativa, que doam seu tempo e experiência. Desde que foi criado, em 2016, já beneficiou cerca de 116 crianças com a identificação de dificuldades visuais, ofertando óculos de grau?, afirma Dra. Fabiola de Moraes.

A superintendente do Trabalho de Marataízes, Solane Porto, que ao conhecer o trabalho do Vi Ver se mobilizou para levar o programa para o município, ressalta que a iniciativa é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos. ?Muitos estavam de reforço escolar e, após a participação no programa e a descoberta da necessidade de uso dos óculos, tiveram melhora no rendimento. O uso de óculos também contribui para a melhoria na qualidade de vida?, explica.