2ª Expo Santa Luzia começa nesta sexta com concurso leiteiro

Festa realizada pela Associação de Moradores da Pratinha de Santa Luzia, com apoio da Prefeitura de Guaçuí, começa na sexta e segue até domingo

23/08/2019 11:00
2ª Expo Santa Luzia começa nesta sexta com concurso leiteiro

Neste final de semana, a comunidade de Pratinha de Santa Luzia, na zona rural de Guaçuí, estará em festa. A 2ª Expo Santa Luzia começa nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25), com a realização de concurso leiteiro, que vai premiar os animais campeões, e muitos shows.  A festa é organizada pela Associação de Moradores local, com o apoio da Prefeitura de Guaçuí, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag) e de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), além do Incaper e Idaf.

No ano passado, a realização do concurso leiteiro marcou a retomada de uma tradição que está se repetindo em outros eventos de Guaçuí, como já vinha acontecendo na Expoagro do município e aconteceu também na comunidade de Três Contos. E segundo a Semag, o apoio a esses eventos é essencial para o aumento da produtividade e de qualidade leiteira do município, sempre com o apoio do Incaper e do Idaf.

De acordo com a programação da festa, nesta quinta-feira (22), aconteceu a entrada dos animais, o que pode já ser considerado o início do concurso leiteiro. A primeira ordenha aconteceu às 7h00 de hoje, com a segunda sendo feita às 19h00 ? horários em que as ordenhas vão se repetir no sábado (24) e no domingo (25) apenas na parte da manhã. A programação (confira abaixo) da sexta será encerrada com o show de João Reis.

Na noite de sábado, estão programados dois shows, com Edimar Moreira e Kaká Rodrigues, a partir das 21h30. Já no domingo, a partir das 10h00 da manhã, quem for conferir o final do concurso leiteiro, vai poder curtir uma moda de viola com Zé da Silva e Lindomar que segue depois da entrega da premiação, do concurso, marcada para as 11h00.

Programação

Quinta ? 22/8

19h ? Entrada dos animais e esgota

Sexta ? 23/8

7h ? Primeira ordenha

19h ? Segunda ordenha

22h ? Show com João Reis

Sábado ? 24/8

7h ? Terceira ordenha

19h ? Quarta ordenha

21h30 ? Show com Edimar Moreira

00h ? Show com Kaká Rodrigues

Domingo ? 25/8

7h ? Quinta e última ordenha

10h ? Moda de viola com Zé da Silva e Lindomar

11h ? Entrega de premiação e continuação da Moda de viola