Shey: da igreja ao palco, conquistando espaços em Cachoeiro

Cantora destaca sua trajetória musical, desafios enfrentados na pandemia e planos para lançar um EP, enquanto reforça o apelo por mais oportunidades culturais em Cachoeiro

23/10/2024 15:39
Shey: da igreja ao palco, conquistando espaços em Cachoeiro /Foto: Ronaldo Santos
O talento da cantora Shey foi destaque esta semana em mais um episódio do PodCast Conversa Afinada, exibido no canal do Jornal Fato no YouTube. Em um bate-papo descontraído, ela falou sobre sua carreira, trajetória e projetos futuros.
Shey mudou-se para Cachoeiro aos quatro anos, onde vive até hoje com sua mãe. Desde pequena, seu contato com a música começou com aulas de violão. Vinda de uma família evangélica, começou a tocar na igreja e, sem grandes pretensões, entrou para o coral. Rapidamente, passou a se destacar cantando solo, e desde então, não parou mais. A música se tornou sua profissão.
Seu primeiro trabalho autoral, disponível nas plataformas digitais, é o single ?Só nós dois?, uma parceria com a também cachoeirense Lívia de Paula. A música surgiu através do projeto Vale Del Fuego, de João e as Coisas Não Essenciais, cujo objetivo é divulgar artistas locais.
 
Noite 
Foi em 2018 que Shey deu o primeiro passo para transformar sua paixão pela música em carreira. Com a ajuda de amigos que a convidavam para "dar uma palhinha" em suas apresentações em barzinhos, ela começou a se destacar e conquistar seu espaço.
No entanto, a pandemia interrompeu os seus planos. Com os eventos cancelados, Shey recorreu às lives para continuar divulgando seu trabalho. Segundo ela, o período pós-pandemia foi como recomeçar, mas o esforço valeu a pena. Hoje, Shey é uma das cantoras mais conhecidas em Cachoeiro.
Além dos barzinhos, ela também se apresenta em eventos particulares, como casamentos e aniversários.
 
Falta de oportunidades
Durante uma entrevista, Shey aproveitou para fazer um desabafo. Como outros artistas que já passaram pela "Conversa Afinada", sente falta de mais oportunidades para que os talentos de Cachoeiro possam crescer e expandir seus trabalhos. Para Shey, a cultura local está um pouco ?abandonada?, e ela faz um apelo para que os vereadores eleitos apresentem projetos que ajudem os artistas da região.
 
Repertório
Os ritmos favoritos de Shey são MPB e Reggae, e ambos têm lugar garantido em seu repertório. Porém, gosta de variar e afirma que canta de tudo um pouco, "desde Raça Negra até Boate Azul", sempre buscando agradar ao público.
 
Futuro
Shey está cheio de planos. Um dos principais é gravar um EP com pelo menos cinco faixas, no estilo pop. O grande desafio agora é selecionar as músicas que irão compor o novo projeto.