Repórter de Cachoeiro está internada em estado grave em hospital de Vitória

Uma campanha foi feita nos grupos de WhatsApp para localizar familiares da profissional, já que se acreditava que ela havia sido internada e nenhum parente saberia do ocorrido. A versão foi desmentida pela família

30/06/2023 10:48
Repórter de Cachoeiro está internada em estado grave em hospital de Vitória /Foto: Divulgação

A repórter Maura Miranda, natural de Cachoeiro de Itapemirim e que atuava em Vitória, está internada no hospital Jaime dos Santos Neves, na capital. O estado de saúde da profissional é grave.

 

Postagem que circulou nos grupos de WhatsApp - foto: reprodução
 

Uma campanha foi feita nos grupos de WhatsApp para localizar familiares da mulher, já que se acreditava que ela havia sido internada e nenhum parente saberia do ocorrido.

A versão é contestada por Fabrício de Paula Miranda, que é sobrinho da jornalista. De acordo com ele, Maura Miranda deu entrada na instituição no dia 09 deste mês, acompanhada por sua irmã Ana Maria Miranda, de 75 anos.

Atualização:

INFELIZMENTE ELA NÃO RESISTIU: MORRE MAURA MIRANDA

A repórter foi hospitalizada para retirar a vesícula. Após complicações clínicas, foi para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e passou por uma nova cirurgia. É esperado que ela vá para o quarto ainda nesta semana.

?Eu acredito que a postagem tenha sido por maldade, ela (Maura Miranda) fez alguns inimigos quando atuava como jornalista?, comenta o sobrinho que disse está surpreso com a situação.

Segundo o familiar, a repórter tem recebido visitas diariamente, tanto de parentes que residem na capital quanto de parentes que moram em Cachoeiro de Itapemirim. Ele acredita que a informação falsa, não foi logo desmentida porque a irmã/acompanhante de Maura Miranda não participa grupos de WhatsApp.

?Ela (Ana Maria Miranda) é o contrário da Maura, ela não acompanha redes sociais e nem WhatsApp. Minha esposa que reside em Cachoeiro de Itapemirim, entrou em contato comigo e eu logo desmenti a postagem?, concluí Fabrício, que conversou com nossa reportagem direto de Belo Horizonte, onde possui uma empresa.

 

Maura Miranda apresentando telejornal - foto: reprodução/Facebook

 

José Caldas da Costa, de 63 anos, que é jornalista destaca a trajetória da profissional.

?Maura Miranda foi um dos rostos mais conhecidos da imprensa capixaba através da TV Gazeta, no início do canal em 1976. Ela apresentava o jornal principal. Depois de um tempo ela foi para TVE, também como apresentadora?.

Para o colega de profissão da repórter, é triste ela voltar a mídia nesta situação.

?Uma jornalista muito competente, de muita qualidade. Mas, que infelizmente chega naqueles que deveriam ser os seus melhores dias neste estado de saúde. Deus vai cuidar dela?, finaliza o jornalista.