Passagem de caminhões em ruas residenciais gera transtorno em bairros de Cachoeiro

Segundo os moradores dos bairros Ibitiquara e Aquidaban a situação é consequência da mudança no trânsito após o início das obras

14/06/2024 15:33
Passagem de caminhões em ruas residenciais gera transtorno em bairros de Cachoeiro

Os moradores da Avenida Pinheiro Junior e da Rua Alziro Viana, situadas nos bairros Ibitiquara e Aquidaban, estão indignados com o aumento no tráfego de caminhões em suas ruas. Esta situação surgiu após a mudança no trânsito da Rua Ubaldo Caetano (linha vermelha), que redirecionou o tráfego das áreas do Aquidaban, Ibitiquara e Ferroviários para essas vias interligadas.

A presença constante de caminhões tornou o trânsito mais intenso e perigoso, especialmente devido à proximidade de escolas e de um hospital na região. O fluxo elevado de crianças durante a manhã, na hora do almoço e no período da tarde agrava ainda mais a situação, aumentando o risco de acidentes.

Os moradores e comerciantes locais estão pedindo por uma intervenção do poder público. Eles solicitam investimentos em soluções para melhorar o trânsito e reduzir os riscos. As principais queixas envolvem o barulho constante, a periculosidade e a dificuldade de atravessar a rua com segurança.

Daniela Fernandes, comerciante local, relata a preocupação com a situação: ?Ficamos preocupados porque, se acidentes já ocorrem com carros pequenos, imagine com caminhões carregados de chapas de granito. Pedimos que alguma medida seja tomada aqui na nossa região, pois realmente é uma situação muito complicada e preocupante, estamos lidando com vidas.?

Para Pablo Mesquita, morador e comerciante, a situação é ainda mais complicada: ?Nos sentimos inseguros. Às vezes, esperamos 4 ou 5 minutos para atravessar na faixa. Também há o risco de acidentes envolvendo nossas casas. Acho que o poder público deveria fazer alguma coisa. Uma hora ou outra, vai acontecer uma tragédia. Toda semana tem acidente aqui. Para o comércio, isso é muito ruim. Sou advogado e recebo clientes que reclamam da dificuldade de atravessar e estacionar, além da alta velocidade dos carros. Isso acaba afetando os negócios.?

Acidentes constantes têm ocorrido na região, como já reportado anteriormente em outras matérias.

Em nota a secretaria de segurança e trânsito informa que uma comissão foi criada para elaborar um estudo para regulamentar o trânsito de caminhões em determinados horários na região central de Cachoeiro.