Páscoa: empreendedores de Cachoeiro reduzem margem ou inovam para vender mais

Intenção é compensar a alta no preço do chocolate e manter o faturamento ao menos no nível do ano passado.

05/04/2023 18:24
Páscoa: empreendedores de Cachoeiro reduzem margem ou inovam para vender mais /Foto: Montagem/Tharsis Furtunato

Os ovos de páscoa estão mais caros neste ano. E, segundo empreendedores de Cachoeiro, poderiam estar ainda mais. Entretanto, a decisão foi por diminuir a margem de lucro sobre o produto para tentar aumentar o volume de vendas. A estratégia, ao que parece, tem funcionado.

 

Paudo Eduardo Magnus 
 

É o que conta Paulo Eduardo Magnus, proprietário de loja no centro da cidade. ?Em relação a março do ano passado, quando foram vendidas quatro toneladas de ovos de páscoa, aumentou 40%. Esse ano, nós colocamos uma margem de lucro menor. O valor obtido com as vendas deste ano vai empatar com as do ano passado?.

Os preços dos chocolates oriundos de Gramado, Rio Grande do Sul, sofreram reajuste. O ovo de páscoa artesanal tradicional de 450 gramas, subiu de R$ 129,00 para R$ 139,00. Porém para compensar, o consumidor que levar duas unidades paga R$ 199,00 ao invés de R$ 278,00.

?No período pós Páscoa do ano passado até esse ano, a fábrica me mandou oito tabelas de preços diferentes. Nós não subimos o que deveria subir. Se eu fosse repassar todo o aumento, um ovo de 450 gramas deveria ser vendido R$ 169,00.?

 

Ludmyla Fortunato de Carvalho
 

A confeiteira Ludmyla Fortunato de Carvalho, de Cachoeiro, notou queda de 30% em relação às encomendas feitas no mesmo período no ano passado, que foram de 40 unidades. ?Até agora (segunda-feira), eu estou sentindo diminuição, já que ano passado mesmo, eu vendia muito, até mesmo antes da Páscoa?.

Para ela, o preço das matérias primas que são utilizadas na confecção dos ovos de chocolate, impacta diretamente no valor cobrado pelo produto. ?O cacau teve uma alta absurda. E para entregar qualidade e sabor temos que usar materiais de primeira linha, e com os preços na forma que estão, esse ano a tabela de preços sofreu uma elevação maior que nos anos anteriores.?

Para atrair novos clientes e driblar o aumento linear de R$ 10,00 nos ovos de colher, a confeiteira aposta em novos recheios, como o de maracujá. ?Tenho expectativa que até finalizar os atendimentos, aumente um pouco mais a demanda?, finaliza esperançosa a confeiteira.