Vereador confirma que retirou brasões de carro da Prefeitura de Cachoeiro

Leo Camargo (PL) afirmou que só irá devoltver as placas imantadas mediante apresentação de nota fiscal; ele considera a identificação irregular

04/10/2023 08:42
Vereador confirma que retirou brasões de carro da Prefeitura de Cachoeiro /Foto: Reprodução/ Youtube.

Durante sessão da Câmara Municipal de Cachoeiro, o vereador Leonardo Camargo (PL), popularmente conhecido como Leo Camargo, confirmou ter retirado as placas imantadas de identificação de um veículo do Poder Executivo do município. A ação, ocorrida na última quinta-feira (28), foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento. Ele ainda afirmou que só irá devolvê-los mediante apresentação de nota fiscal.

?Eu não cometi crime porque os adesivos são removíveis. E se ele (secretário municipal de Segurança, Ruy Guedes) quiser buscar, falem para ele que está na minha mesa?, disse com o vereador com as placas em mãos.

Leo Camargo ainda afirmou que não foi feita licitação para aquisição dos imãs, mas apenas para a aquisição de adesivos e, por esse motivo, diz querer ver a nota fiscal de compra.

Segundo o vereador, a denúncia da suposta irregularidade feita por ele junto ao Ministério Público (MP) na semana passada. Ele diz que há carros oficiais sendo utilizados para ir à igreja e para outros fins, que não fossem de interesses públicos, sem o uso dos imãs de identificação.

A reportagem do Fato solicitou ao vereador informações sobre a Legislação que comprovasse a suposta irregularidade e pediu acesso à denúncia apresentada ao MP, contudo, não obteve retorno até a publicação desta matéria.