Exames, emprego e consultoria jurídica para as mulheres em Cachoeiro

Projeto "Cuidando Delas - especial Dia Internacional da Mulher", teve ações durante toda esta quarta-feira (8).

08/03/2023 16:13
Exames, emprego e consultoria jurídica para as mulheres em Cachoeiro /Foto: Tharsis Furtunato

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, realizou uma edição especial do projeto ?Cuidando Delas?. O evento teve início às 8h e seguiu com ações até às 16h.

As mulheres que se dirigiram até o Centro Regional de Assistência Social, localizado na Rua 25 de Março, no centro da cidade, encontraram vagas de emprego, realização de exames preventivos e assistência jurídica.

 

 

O projeto é a junção de vários setores da administração municipal como explica a secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Luana Fonseca. ?Essa edição especial nós estamos realizando em parceria com outras secretarias, como a de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Cultura, nosso desejo é expandir esse projeto para todo o munícipio.?

No local, as mulheres foram recepcionadas com um café da manhã, enquanto a cantora Clara Marins, interpretava sucessos da Música Popular Brasileira. Havia ainda, um espaço de recreação infantil, onde as mães podiam deixar os filhos enquanto participam da ação.

Além de serem encaminhadas para as vagas de emprego, as participantes poderiam se inscrever no curso de Manicure e Pedicure, ofertado pelo Senac em parceria com a Prefeitura. São 16 vagas com gratuidade total. A duração do curso, que terá início em 3 de abril, é de 160 horas e será ministrado na própria instituição de ensino, no período vespertino, das 13h às 16h.

 

 

Para a advogada criminalista e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Fayda Belo, o Dia Internacional da Mulher é um dia que vai muito além de felicitações. ?O dia 08 de março não é dia de flores, de abraços, é dia de reflexão. Reflexão da luta para que as mulheres alcancem e ocupem cada vez mais espaço. Ninguém morre por dizer que é homem, mas nós morremos por dizer que somos mulheres.?

 

 

Para a auxiliar de cozinha Ana Claudia Ribeiro, moradora do Marbrasa, uma ação como a realizada hoje é importante pelos serviços ofertados. ?Essa ação é muito importante para nós mulheres, primeiro porque é uma ação comunitária, estamos aqui para palestras, consulta médicas, emprego. É uma ação muito importante para mim.?