Evento em Cachoeiro garante 2 meses de remédios para castelense Ricarda

Ela corre risco de morte sem o uso do medicamento chamado "Trikafta" que custa cerca de R$ 68 mil, com duração de 30 dias.

10/07/2023 19:57
Evento em Cachoeiro garante 2 meses de remédios para castelense Ricarda /Foto: Divulgação.

Foi um sucesso o evento beneficente em prol do tratamento de Saúde da jovem Ricarda Batista, portadora uma doença rara chamada "Fibrose Cística", que ataca todos os órgãos do corpo, principalmente os pulmões, e o tratamento é caro. A festa, organizada pela comunidade de São Vicente, aconteceu neste domingo (9), na localidade de Cantagalo e contou com diversos shows, barracas de comidas típicas e sorteios. 

Ricarda tem 22 anos, é universitária do curso de Biomedicina e moradora de Castelo. Ela, como outros pacientes no Brasil, corre risco de morte sem o uso do medicamento chamado "Trikafta" que custa cerca de R$ 68 mil, com duração de 28 dias. Vale lembrar que o valor é estimado, visto que a medicação é importada, portanto, varia de acordo com a cotação do dólar. 

A mãe de Ricarda, Carmem Batista Ramos, agradeceu a todos que se uniram para a ajudar a sua filha. ?Só temos a agradecer a Deus e a todos (que ajudaram). Com a graça de Deus todo poderoso temos em mãos dois meses de medicamento da Ricarda fechado?, comemorou. "Preciso enfatizar meu agradecimento à família Rabbis, que cederam o local para realização do evento e ainda nos deram total apoio", completou. 

Comovidos com a história de Ricarda, artistas regionais se apresentaram no evento, doando os cachês. Os artistas foram; Toni Távio e Zé Rael, Odair de Paula, Marquinhos Macedo, Banda "Os Magnatas", Cleanis, Marinelson e Solimar, Zé Antônio Irmão, Nei Macedo, os Santanas, e o deputado estadual Allan Ferreira.

"O evento foi muito bom! Uma de interior, com tudo que tem em uma festa verdadeiramente caipira", enfatizou a voluntária do evento, Maria Rosa Finoti.

Aqueles que se sensibilizarem com a causa, também podem ajudar entrando em contato por meio do Instagram @ajudericarda ou pelo Whatsapp 28 99940 6509, falar com a mãe Carmem Batista Ramos.